Neste tutorial, vamos percorrer o procedimento passo a passo de fazer uma sereia com uma afinidade para todas as coisas de punk rock e vendido em seu Tópico Quente local ou Spencer. De seu Olá Kitty umbigo anel para ela quaff selvagem e indomável de cabelo azul-verde, você estará explorando o sopro mundo de cor e forma mente que é vetor.

Passo 1

Ao trabalhar, eu costumo começar com papel e um lápis. Eu gosto da idéia de tomar meu tempo com o meu caderno no meu colo, ouvindo algumas músicas inspiradoras, seja heavy metal ou ópera e trabalhando nos detalhes da minha próxima peça. O lápis típico 0,7 chumbo funciona bem para os pequenos pormenores e uma vez terminado, ele pode ser digitalizada para o computador usando um de 300 dpi.
Quando eu fiz os esboços iniciais, concentrei-me em várias partes separadamente. Eu fiz os itens de primeiro plano, sereia, e itens de fundo em páginas separadas e os trouxe para o Adobe Photoshop para composto. Uma vez eu transformei minhas camadas em uma imagem, os níveis foram alterados a fim de escurecer as linhas e definir as formas finais para vetorização mais fácil.
Uma vez que o esboço foi salvo tanto como um JPEG ou PNG é trazido para o Adobe Illustrator. Este arquivo particular foi preparado em 8,5 x 11 para começar. Em alguns casos, você precisará verificar as suas preferências, indo para a parte superior da barra e clicar em Configurar Documento> Editar pranchetas ou usando as teclas de atalho Alt + Ctrl + P, onde você pode puxar manualmente as linhas tracejadas em torno de sua prancheta para o tamanho desejado, ou o tamanho de entrada na parte superior da barra.

Passo 2

Nesta etapa, eu comecei a trabalhar em todos os tons de pele base usando apenas o meu Pen Tool (P) e as curvas são realizadas, mantendo pressionada a tecla (Alt) como pontos são criados para formar cada caminho. Eu usei apenas dois gradientes, um creme de luz: R = 244 G = 223 B = 189 e blush mel: R = 170 G = 99 B = 63 para manter as coisas menos complicadas. Este é um gradiente linear com uma opacidade sólido todo. Como eu vou, eu faço questão de rotular minhas camadas para facilitar as coisas para mim mesmo no longo prazo. Se este era um projeto mais complexo, que se tornaria ainda mais necessário rotular minhas camadas, não só para mim, mas também no caso em que eu possa ter de compartilhá-lo no caminho com impressoras ou similares. Se você puder, tente fazer isso uma segunda natureza.

Passo 3

Nesta fase, vamos começar a trabalhar na sombra e destaques de seu tom de pele. Eu costumo ir direto para o rosto, já que é um dos meus recursos favoritos para criar, mas desta vez eu estou me forçando a carne dela em primeiro lugar. Eu tenho uma boa razão para isso, uma razão divertido que vamos discutir alguns passos depois. Por agora, eu estou usando o mesmo creme light: R = 244 G = 223 B = 189 e blush mel: R = 170 G = 99 B = 63 para fazer suas sombras, mas eu já baixou a opacidade do lado de creme light para 0%. Para algumas das áreas mais escuras, eu usei um marrom mel: R = 128 G = 64 B = 54 e um taupe mel: R = 179 G = 113 B = 78 com o conjunto de opacidade em 0% no taupe mel . Um exemplo disto é a mão. O sombreamento interior é um pouco mais escuro com uma transparência de 53%. Para seus destaques Eu estou usando uma variação de brancos em cada lado da minha Scale Gradiente. O primeiro que vou dizer é uma casca de ovo branco: R = 252 G = 246 B = 213 eo segundo é um branco pastel: R = 251 G = 240 B = 209 com o conjunto de opacidade para 0% do meu lado pastel. Este é um gradiente radial para dar-lhe uma aparência mais suave e mais natural.

Passo 4

O sombreamento de suas feições faciais são feitos em um marrom mel: R = 128 G = 64 B = 54 e um taupe mel: R = 179 G = 113 B = 78 com o conjunto de opacidade em 0% no taupe mel também. Essas áreas também são gradientes radiais que pegar nas partes mais leves de sua pele muito bem. Seus lábios são feitos de um vintage rosa escuro: R = 193 G = 89 B = 89 e um taupe mel: R = 179 G = 113 B = 78 com o conjunto de opacidade em 0% no taupe mel. Um destaque de a casca do ovo branco: R = 252 = 246 L = B 213 e o segundo é um pastel branco: R = 251 L = 240 = 209 B com o conjunto de opacidade para 0% no lado pastel foi adicionado para torná-los parece brilhante.

Passo 5

Nesta etapa, estamos adicionando os olhos. O branco de seus olhos são um branco off: R = 232 G = 235 B = 237 inicialmente porque nós vamos adicionar uma forma menor de branco puro sobre ele logo em seguida. Isto dar-lhe os olhos um pouco mais de definição e nossa imagem 2D toma um pouco mais de dimensão. Os cílios, sobrancelhas e toupeira são todos feitos em um preto puro, mais tarde, e seu aluno não permanecerá esta cor particular. Esta é apenas uma forma de exploração e vamos abordar a cor dos olhos real mais tarde.

Passo 6

O próximo passo é adicionar as tatuagens! Esta é a parte mais divertida que eu estava olhando para a frente e espero que você também. Todas as peças são feitas em um gradiente radial de dois tons e algumas das cores usadas são um doce vermelho: R = 208 G = 0 B = 69 e maçã vermelha: R = 162 G = 24 B = 0, com um peso de curso de 0,75 pt em vermelho escuro: R = 114 G = 33 B = 22. Eu também usou outros dois gradientes de tons como o branco puro: R = 255 G = 255 B = 255 e nuvem azul: R = 167 G = 181 B = 183 com um golpe 0.75pt peso de mais escura nuvem azul: R = 141 G = B = 154 160.
Uma vez que eu tenho as minhas tatuagens do jeito que eu gosto, eu vou Grupo (Ctrl + G) meus elementos juntos e tomar um duplicado da camada corporal inicial e movê-lo no topo desta camada. Eu posso selecionar essas camadas agora e ir para Object> Path Clipping> Faça ou (Ctrl + 7) para criar uma máscara em torno desses elementos. Eu, então, baixar o meu Transparência a 75% de opacidade para trazer a sombra para fora e criar um sentimento de as tatuagens realmente estar além de sua pele.

Passo 7

Nesta etapa eu estou seguindo as mesmas diretrizes Passo 6. O braço é separado do corpo, de modo que o mesmo procedimento será executado para formar uma tatuagem mais unificado.

Passo 8

O próximo passo é adicionar a metade inferior de seu corpo e de cima do biquíni. Usando a ferramenta Pen (P) fazer curvas que seguem o esboço. Sua coloração é um cinza ardósia: R = 68 G = 68 B = 86 e preto puro dentro de um gradiente radial. O de cima do biquíni branco é a mesma cor usada em suas tatuagens, e os raios de sol japoneses são feitas a partir de um de dois tons Gradiente de azul da Prússia: R = 53 G = 83 B = 164 e vermelho escuro: R = 69 G = 0 B = 0.

Passo 9

Em uma nova camada, vamos começar a criar o cabelo para os nossos moça mar balançado para fora. A coloração é essencialmente tricolor com um copo teal mar: R = 62 G = 188 B = 159, um mar azul: R = 36 G = 43 B = 103, e safira azul: R = 0 G = 19 B = 92 e um mistura de um tom mais escuro de verde menta: R = 85 G = 194 B = 110, azul profundo do mar: R = 21 G = 21 B = 61 e um preto puro.
Um dia vou fazer uma outra camada para colocar atrás da camada de "Sereia", que irá incluir o cabelo atrás de sua cabeça.

Passo 10

Agora podemos incluir destaques para lhe dar aquele brilho do mar cor de vidro que estamos procurando.Este dois gradiente radial tonificado é feita a partir de um azul pastel brilhante: R = 162 G = 255 B = 246 e um meio grama verde: R = 85 G = 194 B = 110 com o conjunto de opacidade para 0% na grama do lado verde médio .

Passo 11

A próxima aplicação é a cor da pupila. Estamos usando um gradiente radial com duas cores, um rosa quente: R = 255 G = 69 B = 226, e púrpura: R = 69 G = 0 B = 65. Por trás dessa cor dos olhos fantástico, Eu coloquei um pouco maior forma de preenchimento de roxo escuro: R = 41 G = 8 B = 58 e um brilho por cima de tudo, é um branco gradiente radial puro em ambos os lados com a opacidade definida para 0% no lado mais afastado do centro.

Passo 12

Seus perfurações são feitas a partir de outro gradiente radial de branco puro para o centro e um metal cinzento: R = 58 G = 58 B = 58 no sentido dos bordos. Os Eclipses (L) são feitas a partir de um castanho mel: R = 128 L = B 64 = 54 e uma cinza mel: R = 179 = 113 L = B 78 com o conjunto de opacidade de 0% na cinza mel com uma transparência de 66%.

Passo 13

Revisitando a nossa balança a cauda, ​​podemos agora começar, que estabelece as escalas. Nós realmente não tem que ser muito detalhado com esta área, mas poucos Eclipses bem colocados (L) em forma de elipses vai fazer muito bem. Esta cor é um cinza neblina: R = 179 G = 182 B = 189 eo mesmo ardósia cinza: R = 68 G = 68 B = 86 usamos na base do conto, só que desta vez a nossa opacidade foi transformado para 0% em lado o cinza ardósia. Esses elementos foram agrupados (Ctrl + G) juntos e Transparência foi reduzida para 28%.

Passo 14

O cinto louco arco-íris é feita com seis conjuntos de dois gradientes de tons, com níveis baixos e destaques adicionais adicionados como pequenos triângulos para dar-lhe dimensão. É um pouco tedioso, mas vale a pena, quando tiver terminado. A sombra preta puro é adicionado por baixo com uma opacidade de 59%.

Passo 15

Neste ponto, eu posso fazer uma camada duplicada e adicionar um pouco de suavidade aos cabelos.Clique Effect> Blur> Gaussian Blur para acessar a opção Desfoque a uma taxa de 4.6px e uma opacidade de 35%.

Passo 16

O colar é cadeia para a nossa sereia é uma série de derrames tracejadas. Esta opção pode ser encontrada debaixo de sua janela de peso Curso em linha tracejada. Para um link circular, mudar o traço para 0.75pt ea diferença para 3pt e não se esqueça de mudar o seu Cap a Cap arredondado, e para o Round the Corner Unir. O peso da linha é de 3pt. A cor base é um prata médio: R = 122 G = 122 B = 122.

Passo 17

A seguir, vamos trabalhar sobre os elementos de fundo. Eu fiz uma nova camada chamada "Crown", ea primeira coisa que eu fiz de mim mesmo é uma coroa real no branco puro: R = 255 G = 255 B = 255. Vamos adicionar a esta camada um pouco mais tarde.

Passo 18

Uma nova camada precisa ser acrescentado para os nossos "tubarões". Usando nosso Pen Tool (P), vamos seguir os esboços delineia para os nossos amigos duvidosos e colori-los em conformidade. Eu vou estar usando um gradiente radial de três cor para os nossos elementos de fundo psicodélicas. As cores são em sua maior parte um ácido amarela: R = 240 G = 255 B = 92, azul elétrico: R = 28 G = 69 B = 156, e um fio roxo ao vivo: R = 177 G = 0 B = 208.
Uma vez que eu gosto de como as minhas cores são posicionadas, vou adicionar um efeito de vitrais, indo para Effect> Pixalate> Crystalize e adicionar um tamanho de célula de 17 pt e clicar ok. Vou então duplicar meus tubarões e incorporar uma camada de Gaussian Blur indo até Effect> Blur> Gaussian Blur com uma taxa de 5,8 pixels.

Passo 19

Nesta etapa eu estou seguindo o mesmo procedimento do passo 18, a fim de alcançar o meu efeito do vitral. A alga, porém, é uma cor diferente. Eu usei um gradiente radial de dois tons de verde limão: R = 162 G = 185 B = 0 e grama verde: R = 33 G = 46 B = 0. Strokes são adicionados nesse sentido, principalmente em preto puro com um peso curso de 1 pt.
Eu também comecei a acrescentar o meu ray vigas líder do meu coroa, que são feitas em um rosa quente: R = 231 G = 0 B = 133 para preto puro com o conjunto de opacidade para 0% para o preto.

Passo 20

Nesta etapa estamos finalmente a adição do nosso surto Nouveau-esque à composição. Ao tirar uma cópia duplicada do corpo da sereia, excluindo as camadas mascarados só podemos então combiná-los em uma camada, indo para Windows> Pathfinder> Unite. Isto pode ser ilustrado na captura de tela, onde temos um preenchimento esverdeada. Usando o preto puro, novamente, transformar essa camada em um curso com um peso Stroke of 7pt e verifique se a opção Cap é comutada para Cap arredondado ea opção de canto arredondado para Unir. Isso evita que você tenha arestas desnecessárias. No estilo Art Nouveau, bordas arredondadas são um ponto-chave para observar.

Passo 21

Em seguida, vamos fazer o nosso projeto da onda, usando o nosso Pen Tool (P) e seguindo as curvas do nosso esboço. A coloração é exatamente o mesmo que a nossa cor de tubarão na Etapa 18, para referir-se a ele para o tricolor específico que você precisa.

Passo 22

Uma vez que estamos felizes com a forma como os nossos novos projetos onda olhar, podemos adicionar uma sombra preta puro por duplicar as camadas e usando um Gaussian Blur de 5,0 pixels e opacidade descido para 71%

Passo 23

Os mesmos passos são feitos com a sereia, mas a opacidade é reduzido a 42%, devido ao brilho do elemento de fundo. O fundo é um roxo profundo: R = 22 G = 2 B = 22.

Conclusão

Eu realmente espero que você tinha tão divertido de ler este tutorial, como eu tinha de criar a obra de arte para ele. A combinação de linhas sólidas e cores ousadas emite tanto uma sensação moderna e alternativa para o mundo maravilhoso e clássico de Art Nouveau, na minha opinião, e espero que esta foi a mesma conclusão que você veio para bem. Se você gostaria de verificar mais tutoriais com um tema Art Nouveau similar, confira este tutorial sobre a criação de um cartaz Art Nouveau .