Formas infinitas são divertidos de design. Neste tutorial Illustrator, aprender a criar uma forma impossível específica: um "triângulo Infinito '. Este desenho vetorial de um objeto impossível não poderia ser construído fisicamente, mas nós podemos projetá-lo no Illustrator em cerca de uma hora. Você estará usando Guides, gradientes, a ferramenta de rotação, e uma mistura Transparência simples para os retoques finais.

Passo 1

Comece criando um novo documento com as dimensões de 1400 x 1400 pixels e usa espaço de cor RGB.
Antes de ir mais longe, vá para o menu Exibir e certifique-se Mostrar réguas é selecionada (Command + R), Bloquear guias é desmarcada (Option + Recomendo + ;) e que as Guias inteligentes (Command + U) e encaixe a Ponto (Opção + Command + ") são ambos verificados . Você vai ver por que usar essas configurações são úteis em breve.

Passo 2

Arraste a guia da régua esquerda e defina seu X-Value para 300 pixels no menu contextual topo. Como você definir guias para desbloqueado , você pode selecionar e movê-los, uma vez criado, se você precisa ajustar sua localização.

Passo 3

Agora você precisa duplicar o primeiro guia. Com a guia selecionada, abra o Painel de Mover (Shift + Command + M), definir a posição horizontal de 400 pixels e clique em Copiar.
Você precisa duplicar o novo guia usando as mesmas configurações de antes. A maneira mais rápida de fazer isso é com o atalho de teclado Command + D.

Passo 4

Criar uma guia horizontal, arrastando a partir da régua superior e defina seu Y-Value para 1100 pixels.

Passo 5

Duplique a guia horizontal usando a mesma técnica no Passo 3, só que desta vez você precisará definir a posição horizontal para 0 pixels ea vertical para -120 pixels. Repita mais uma vez com Command + D.

Passo 6

Com os três guias horizontais selecionada, escolha a ferramenta Rotate (R) e Option-clique no cruzam entre o meio horizontal e as guias verticais do lado direito (como indicado). Na caixa de diálogo de Rotate definir o ângulo de 120 graus e clique em Copiar.

Passo 7

Repita o processo no Passo 6, desta vez a escolher cruzam entre o novo guia angular média e o meio de guia vertical. Use o mesmo ângulo de 120 graus e clique em Copiar.
Se você quiser manter as coisas organizadas, clique duas vezes na camada padrão e renomeá-lo "Guides", bloqueá-lo e criar uma nova camada (Ctrl + L) com o nome "Obra".

Passo 8

Escolha a ferramenta Path (P) e criar a forma mostrada na imagem abaixo. É importante que você siga os pontos destacados exatamente - a precisão é facilitada como a pressão ativa a ponto de exibir uma 'Interseção' quando o cursor passa por cima de cada ponto.

Passo 9

Com a forma selecionada usar a Gradient Tool (G) para arrastar da esquerda para a direita e preencher a forma com um gradiente.
Clique duas vezes os controles deslizantes no painel Gradiente e configurá-los para os valores de 10% de negros e 70% negros (veja abaixo).

Passo 10

Escolha a ferramenta Rotate (R) e Option-clique no cruzam destaque abaixo. Defina o ângulo na Caixa de Diálogo Rodar a 120 graus e clique em Copiar.

Passo 11

Clique e arraste a nova forma e 'pressão' no canto interno sobre a parte inferior direita se cruzam, como mostrado.
É importante para obter esse "spot-on", para aumentar o zoom para ter certeza.

Passo 12

Repita o passo 10 só que desta vez Option-clique no novo ponto se cruzam, como mostrado abaixo.

Passo 13

Clique e arraste a terceira forma e tirar o canto interno por cima se cruzam, como mostrado.

Passo 14

Selecionar tudo (Ctrl + A) e adicionar um traço branco de 3 pontos. Agrupe os objetos (Command + G).Agora você pode esconder a camada 'guias'.

Passo 15

Com a forma agrupada ainda selecionado, clique duas vezes na ferramenta Rotate na paleta de ferramentas. Defina o ângulo na Caixa de Diálogo Rodar a 45 graus e clique em OK. Centro do triângulo na prancheta, se necessário.

Passo 16

Ainda com o triângulo selecionado ativar a ferramenta de Reflect (O). Opção do mouse sobre o ponto muito baixo, e quando o Refletir caixa de diálogo aparece, selecione o eixo horizontal e clique em Copiar.

Passo 17

Com a ferramenta Retângulo (M) selecionado desenhar um retângulo a partir do ponto em que os dois triângulos tocar para o fundo da prancheta. As dimensões exatas não são cruciais, mas certifique-se que cobre o triângulo inferior, como mostrado.
Preencha o retângulo com um gradiente usando um ângulo de -90 graus e definir a cor do cursor valores como mostrado abaixo (60% preto e vermelho 0, 0 verde, azul 0). É importante que o controle deslizante à direita é definida como um preto RGB e não uma escala de cinza negra , caso contrário, o próximo passo não será tão eficaz.

Passo 18

Selecione tanto o retângulo eo triângulo inferior, em seguida, criar uma máscara de opacidade, selecionando-o a partir do Painel de Transparência sub-menu.

Passo 19

Com a ferramenta Retângulo (M) desenhar um quadrado de 1400 x 1400 pixels, que abrange toda a prancheta, em seguida, enviar o objeto para trás (Shift + Command + tecla Bracket Esquerda).
Preencher o quadrado com um gradiente de 90 graus e defina os valores do controle deslizante para 30% de negros, 5% são negros e 20% de negros (veja abaixo). Definir o local da barra do meio para 40%.

Terminado!

Sua forma de triângulo impossível concluído deve se parecer com o seguinte desenho vetorial infinito. Para simplificar, eu usei gradientes de preto no exemplo, mas, obviamente, você pode adicionar um pouco de cor, se você tem o desejo.