Assim, no tutorial de hoje, eu vou mostrar como eu criei este elegante peça de tipografia cabelo em Adobe Illustrator CS5. Eu também terminou com uma coloração envelhecida rápida dando-lhe uma sensação de design vintage. Então, vamos ficar preso em ...

Passo 1

Quando o conceito foi sugerido pela primeira vez para mim para criar uma peça de tipografia com o cabelo, eu imediatamente considerado que tipo de estilo para fazê-lo dentro Qualquer que seja o eu decidi sobre, seria influenciar o estilo de tipo de letra que eu ia usar. Optei por bloqueios de fluxo longas, portanto, um script / tipo de letra cursiva seria o melhor.
A próxima coisa a considerar é o tipo de palavra para usar. Se você pensar sobre como o cabelo se comporta, ela não é o tipo de material que pode criar ângulos agudos de dizer as letras: M, N, V, W ou Z. Como exatamente você ilustram cartas com pontos, como um "i" ou "j"? Assim, os requisitos que precisam ser uma palavra que estava cheio de loops e curvas e, se possível, ligada ao cabelo e, possivelmente, arte vetor?
Havia a possibilidade de "Brush", que marque todas as caixas no entanto, uma capital "B" teria um pequeno problema com um ângulo agudo. É, então, decidiu ... a palavra "estilo". A busca por uma linda fonte básica roteiro começa com minha coleção muito básico!
Optei por "Script ITC Edwardian", como eu gostava da forma como o "S" em espiral. Isto olharia grande no cabelo. Eu usei a Type Tool (T) para adicionar o texto de minha tela e mudou o tamanho da fonte para 300pt. Em seguida, ajustou o controle para 100 (o espaço entre as letras). Sem a adição de espaço entre as letras, não daria muito espaço para o cabelo.

Passo 2

Eu reduzi a opacidade do texto para 10% e é usado como um modelo para começar a desenhar as formas de base para o cabelo. Eu vou desenhar os traços da maneira que eu realmente escrever as letras, então eu vou saber mais tarde como o cabelo seria sobre e sob lambendo uns aos outros. Eu usei um peso curso 10pt e perfil "largura Perfil 1".
Se você não estiver usando AI CS5, você pode criar as mesmas formas como escovas de arte atravésdeste tutorial . Para todos os fios de cabelo, eu usei a ferramenta Pincel (B), no entanto eu uso uma mesa digitalizadora (Wacom Bamboo A5). Se você estiver fazendo tudo isso com um rato, eu não recomendo fazer os fios com a Pen Tool (P), como você vai ter muito mais controle sobre as curvas.
Depois de ter tirado os cursos iniciais, construir sobre ele com mais cursos. Mantenha os cursos que fluem na mesma direção. Permitir que os cursos em torno dos cantos para briga e separados para dar mais de um estilo de fluxo livre e dar a impressão de que é o cabelo.

Passo 3

Selecione todos os stokes (Command + A) e vá até Object> Expand Appearance para mudar os traços de formas com um preenchimento. Em seguida, selecione Unite no painel Pathfinder. Você vai perceber que você pode ter várias formas e não apenas a um. Se isso acontecer, você vai precisar para criar um caminho composto por Seleção de Todos os seus formas (Command + A) e depois ir para Object> Compound Path> Make (Command + 8).

Passo 4

Tanto quanto nós amamos o nosso cabelo para ser agradável e suave, na realidade não é. Então, eu estou indo para adicionar alguns voar cabelos das cartas com um peso menor traço de 3pt. Eu também vou Expandir essas linhas e uni-los para a base. Além disso, mudar a cor de preenchimento para um cinza-castanho médio (C = 55, M = 60, Y = 65, K = 40).

Passo 5

Agora, de volta para lembrar como eu escrevi as letras e em qual direção os golpes fluíram. A partir disso, pode trabalhar as áreas que se sobrepõem onde. Eu representava esta com setas abaixo:
Usando a cor de base marrom (C = 55, M = 60, Y = 65, K = 40), eu criei um gradiente linear transparente e chamou a formas de mostrar a sombra do cabelo sobrepostos. Estes são, então, fixado em Multiply Blending Mode com opacidade 100%. Uma vez feito, Grupo se todas as formas de gradiente (Command + G).

Passo 6

Duplicar o "estilo" da forma da base e, em seguida, usar isso com o grupo de gradiente para criar um Clipping Mask (Command + 7). Eu também arrastou e soltou a forma base original abaixo dos gradientes para mantê-los em um só grupo.

Passo 7

Aqui é onde começa a diversão e que está começando a se acumular na sombra, chamando os fios de cabelo, um por um. Primeiro de tudo, tirar fios em todo o bases, lembrando-se de ir com o grão do cabelo.Use um tom mais claro de marrom como a cor do traço (C = 50, M = 50, Y = 60, K = 25) com a largura do perfil 1, 3pt Peso curso ajustado para Multiply modo de mesclagem e opacidade 30%. Uma vez feito isso, o Grupo de vertentes (Command + G) e arrastar e soltar para o grupo Clipping Mask.
Não se preocupe se alguns dos traços sobrepõem uns aos outros. Devido ao modo de mesclagem e opacidade, que irá criar mais áreas naturais que procuram mais escuras do cabelo, que você pode usar mais tarde para colocar luzes e cabelo na sombra. Com isto em mente, vamos falar destaques na próxima etapa.

Passo 8

Sabemos onde haverá sombras e isso é em torno das áreas onde o cabelo é que se sobrepõem.Normalmente com o cabelo, onde ele se curva é o lugar onde o brilho é a sua mais intensa. Eu estou indo para criar um gradiente radial transparente castanho claro (C = 25, M = 25, Y = 40, K = 0) e usá-lo como um preenchimento com a Ellipse Tool (L) para desenhar vários círculos sobre as curvas de o cabelo, como mostrado abaixo. Os círculos serão definidos para Overlay modo de mesclagem e opacidade 15%. Em seguida, agrupá-los agrupados up (Command + G) e colocado no grupo Clipping Mask.

Passo 9

Agora estou indo para adicionar alguns fios com a ferramenta Pincel (B) nas curvas do cabelo para ajudar a destacá-lo. Esta será a largura do perfil uma escova, em 2pt Curso de peso, com uma cor de traço castanho claro (C = 40, M = 45, Y = 50, K = 5) definir a tela modo de mesclagem e opacidade 20%.
Concentrei-me os golpes nas curvas onde os gradientes foram, no entanto eu também colocados alguns cursos em áreas onde eu acho que tem de haver um pouco mais de variedade nas cores de cabelo.
Vou acrescentar mais cursos destacando com as mesmas configurações, mas com Blending modo Color Dodge e opacidade 20%. Uma vez feito isso, o grupo de todos os cursos (Command + G) e arraste e solte-os no grupo Clipping Mask.

Passo 10

Os destaques foram adicionados, agora é hora de mais sombra e fios mais escuros. Eu vou usar um perfil diferente, desta vez "Largura Perfil 5" com o fim maior no início do curso. Os cursos têm uma cor castanho médio (C = 50, M = 50, Y = 60, K = 25) e têm uma espessura do traçado 3pt. Eu defini-los para Blending modo Superexposição de cor e opacidade de 30%.
Atraí-em primeiro lugar, e ao longo proveniente onde existem sobreposições no cabelo. Eu, em seguida, trabalhou os traços gradualmente ao longo do grão do cabelo. Finalmente, eu Agrupados eles (Command + G) e colocou-os no grupo Clipping Mask.

Passo 11

Eu vou usar uma escova que eu criei da minha água-viva tutorial , a escova de mistura circular, para a próxima etapa. Estou usando isto como uma outra maneira de adicionar o brilho para os cantos do cabelo.Estes terão a cor castanho médio curso (C = 40, M = 45, Y = 5), com um 5pt Curso Peso, previsto para Blending modo Color Dodge e opacidade 30%.
Vou usar a mesma cor e escova de novo, desta vez com um peso Curso de 1pt para adicionar destaques mais finas em todo o cabelo. Estes irão ser configurado para modo de mesclagem Clarear e opacidade 20%. Uma vez feito isso, o grupo de todos os cursos (Command + G) e arraste e solte-os no grupo Clipping Mask.

Passo 12

Estou me sentindo o cabelo está parecendo um pouco desbotada e pálida, então eu vou para sobrepor um pouco de cor para trazê-lo mais. Eu desenhei um retângulo (M) em todo o texto e, em seguida, colocá-lo no grupo Clipping Mask. Este vai ser um marrom dourado escuro (C = 50, M = 70, Y = 80, K = 70) e eu estou indo para configurá-lo para Blending Modo de luz suave com opacidade 100%.
Claro, agora seria um grande momento para mudar a cor para algo mais radical, dependendo do seu gosto. Se você quer que seu cabelo diz rosa ou azul, alterar o preenchimento do retângulo (M) para qualquer sombra que você gostaria. Em seguida, mude o modo de mesclagem para Overlay e brincar com a opacidade da forma para obter a sua saturação perfeita.

Passo 13

Agora, para adicionar alguns cabelos dispersos adicionais ao redor da base. Você precisa colocar estes pêlos abaixo do grupo Clipping Mask, para que eles não se sobreponham para o sombreamento do cabelo.Eu vou usar uma sombra marrom dourado médio (C = 40, M = 70, Y = 100, K = 50) e desta vez usar a largura do perfil 4 escova. Ela terá um peso Curso de 2pt.

Passo 14

Eu vou fazer algumas modificações para que eu tiver, como eu me sinto parte dela é um pouco confuso, então eu quero arrumá-lo. A primeira coisa que eu quero fazer é cobrir algumas das lacunas na base, para torná-lo mais suave.
Existem várias maneiras que você poderia fazer isso ... para o que você pode desenhar formas com a Pen Tool (P) e colocá-los atrás do grupo Clipping Mask. No entanto, o que eu vou fazer é tirar fios de cabelo castanho médio (C = 40, M = 50, Y = 60, K = 35) com um 10pt Curso de peso e usar a Pen Tool (P), com largura do perfil 1, Para adicionar curvas mais precisas em torno do texto para cobrir as lacunas. Estes irão ser colocados atrás do grupo Clipping Mask.

Passo 15

A próxima modificação que eu vou fazer é definir o "L" de forma mais clara através da criação de mais de uma forma de loop. Agora eu posso fazer isso muito facilmente, removendo uma forma de o caminho composto, que é usado para criar o grupo Clipping Mask, com Pathfinder> Front Minus.

Passo 16

Agora, para adicionar um efeito de sombra. Então, primeiro para duplicar o caminho composto que você acabou modificado a partir do grupo Clipping Mask e em seguida, arraste e solte-o abaixo todos os cabelos que você criou.
No painel Aparência, criei quatro cursos com um traço preto e configurá-los para Multiply Blending Mode com opacidade de 5%. Os cursos têm uma tampa arredondada and Round Conjunta. Ele também tem um preto preenchimento definido para Multiply Blending Mode com opacidade 30%. Em seguida, use as setas do seu teclado para apenas empurrar a sua forma para a direita e para baixo para criar uma sombra que é 100% vetor.

Passo 17

Eu estou indo para criar um efeito rápido do vintage, adicionando um fundo cinza claro (C = 5, M = 1, Y = 5, K = 9) com um ruído vetor textura em cima, então um gradiente de vinheta para descolorir os cantos.
Eu, em seguida, adicionado algum branco, 40pt Curso peso "Chalk - Scribble" cursos sobre o topo, que são definidos à tela do modo de mesclagem com opacidade 10%. De vez em quando você vai ter um monitor sujo e você verá uma ligeira descoloração ou distorção da luz sobre uma superfície branca ... esse efeito rápido produz um efeito semelhante, você vai encontrar!

Passo 18

Finalmente, eu estou indo para adicionar um marrom retângulo de ouro (M) e marrom vinheta por cima de toda a imagem para dar outro efeito envelhecido sutil.

Conclusão

Espero que você tenha gostado tutorial de hoje sobre a criação de uma ilustração à moda tipografia cabelo. Por que não experimentar uma variedade de cores? Você pode até tentar adicionar tranças no cabelo para adicionar mais detalhamento, talvez?