final

Com este tutorial, vamos trabalhar com as formas de criação de ilustrações retratos digitais que têm uma sensação única e um tanto tátil do marcador e aquarela. Este tutorial irá se concentrar em usar um tablet de desenho e Adobe Illustrator. Haverá um foco na técnica e definições técnicas, mas o produto global contará com seu próprio estilo e gosto pessoal.


________________________________________________________________________

Passo 1: Defina o seu documento do Illustrator

Comece com um documento de impressão de 8,5 x 11 " . Certifique-se de alterar o espaço de cor para RGB .
passo 1

Passo 2: Importar a foto de referência

Importe a foto que será utilizado como referência (File> Place). Neste tutorial, eu usei este retrato por Lillian Bertram.
Passo 2
Para dimensioná-lo para cima ou para baixo, se necessário, tentar dimensioná-lo até a prancheta.
Não se preocupe com a resolução ou a pixelização da imagem, pois a foto de referência é apenas um guia. No entanto, o melhor é a qualidade da imagem, o mais detalhe tem de trabalhar.
Uma vez que a obra será importado para a primeira camada, o nome " Referência da foto "usando o painel Layers.
Sua área de trabalho deve ser semelhante a este:
2_2 Etapa

Passo 3: Configure sua área de trabalho

Você vai querer ir para o painel Layers e criar mais duas camadas. Nomeá-los " Contornos "e" linhas de preenchimento ".
Vá em frente e selecione a foto de referência em sua tela.
Com a foto selecionada, vá para o painel Transparência (Janela> Transparência) e diminuir a transparência da foto entre 50% e 70% , apenas o suficiente para que você possa continuar a ver os recursos, mas não o suficiente para obstruir o fluxo de trabalho de rastreamento.
Agora vá até o painel Layers e bloquear a camada da foto de referência para que você não possa movê-lo.
Ele também pode ajudar a selecionar um preset Workspace para pintura (Window> Workspace> Pintura) a criação de um espaço de trabalho inicial e colocação de painéis que é adequado para o que você vai fazer.

Passo 4: Configurar o seu pincel

Antes de começar, vá até o painel Aparência (Janela> Aparência) para mostrar o painel Aparência.
Clique nas configurações (canto superior esquerdo) e no menu drop-down que aparece, certifique-se que Nova arte tem aparência básica é desmarcada.
Então, você pode fechar o painel Aparência.
Agora clique duas vezes sobre a ferramenta Pincel (B) na barra de ferramentas para puxar a caixa de diálogo Opções para a escova.
Certifique-se de ter Mantenha selecionado e Editar caminhos selecionados desmarcada, pois podem inibir um processo de desenho natural. Ajuste sua lisura para um número inferior se você tem confiança em seus cursos de desenho, ou um número superior, se você sentir que você tem uma mão trêmula ou quer mais reto e linhas mais suaves. Eu costumo manter a opção Fidelity em torno de um 4 ou 5 também.
Vá para o painel Pincéis, selecione um 1pt acidente vascular cerebral, e clique duas vezes no 2 pt. Oval brush padrão. (Se você quiser, você pode mudar o nome do pincel para torná-lo seu próprio.)
Escove
Você pode ajustar as opções de modo a responder à pressão e à inclinação do seu tablet, bem como torná-lo mais de um marcador estilo da caligrafia de ponta chata.
Configurações de pincel
Se você não tem um tablet-não se preocupe, você ainda pode fazer ajustes para a cabeça da escova e adicionar um pouco de aleatoriedade para a variabilidade no acidente vascular cerebral. Estes ajustes vão fazer para um olhar mais realista marcador.
Certifique-se a rabiscar um pouco sobre uma área vazia da sua tela sobre a camada "Contornos", até que o seu pincel parece que você desejar.

Passo 5: traçado inicial

Com a ferramenta Pincel (B) selecionada, vá para a área da barra de ferramentas de seleção de cores. Certifique-se de que não há preencher na escova e escolher preto que tem um pouco de cinza para ele para o curso, você não quer usar um 100% preto, se você quiser um look mais natural.
Ampliar a área da tela onde você quer começar a trabalhar. Pessoalmente, eu gosto de trabalhar a partir dos olhos para fora, mas também achar que é mais útil trabalhar com um esboço rápido por todo o rosto e para o interior do trabalho. O que você quer fazer é usar pequenos jatos escova de linhas em uma direção similar. Você quer definir as áreas mais escuras da foto, ou as áreas com o maior contraste. É a pressão do comprimido para as áreas mais espessas da definição. Você vai querer sombra com hachurada ou linhas diagonais para designar áreas que são meios-tons.
Esta é a sua chance de experimentar e brincar estilisticamente. Você pode alterar a forma como a sua escova exibe, indo de volta para o painel Pincéis e modificar as configurações que você criou anteriormente. Você terá a capacidade para aplicar as alterações a todos os seus cursos, desde que você modifique o mesmo pincel que você usou para fazer todas as suas marcas anteriores.
Periodicamente esconder a "Referência foto" camada para ver como a sua composição está em seu próprio país.
Em algum momento, você quer romper com a referência totalmente, uma vez que possuem características bastante importantes e se concentrar em estilizando o retrato com suas próprias marcas e estéticos.

Passo 6: Adicionar contraste

Com sua base descreve perto de ordem, agora você vai adicionar linhas de preenchimento para a peça de maior contraste e retirar a peça em conjunto visualmente.
Selecione a opção "Fill Lines" da camada. Ir para o painel 'Traçado' e escolher um curso entre 3pt e 4pt .
Encha as linhas de escolha
Você agora vai passar por cima das bordas externas e todas as áreas onde você deseja fazer uma distinção ousada de contraste. Isso também irá dar-lhe um mais urbano / grafite / marcador olhar.

Passo 7: Ajustando o pedaço

Você também pode fazer uso do Eraser Tool (Shift + E) para remover organicamente marcas indesejadas.
Lembre-se que todos os seus golpes são apenas caminhos para que você possa sempre puxar e ajustar curvas usando a ferramenta Pen (P) e Convert Anchor Point Tool (Shift + C) para fazer ajustes.
Além disso, você pode usar a ferramenta Seleção de Grupo (seta branca com um símbolo de "mais") para selecionar e editar áreas de linhas de escala, mover ou girar como você vê o ajuste.

Passo 8: Antes de começar a colorir

Desde que você deseja alcançar uma aparência mais suave e em camadas com as cores, você estará usando a ferramenta Pencil em camadas (N) enche-se de uma transparência reduzida. Para começar, crie uma nova camada para se sentar abaixo do seu "Fill" e camadas de "esboço". O nome " Cor "e bloquear todas as outras camadas, mas essa camada. Além disso, certifique-se de esconder a "Referência Foto" da camada.

Etapa 9: Configurar a ferramenta Lápis

Clique duas vezes no ícone da ferramenta Lápis na barra de ferramentas e ajustar as configurações da seguinte forma:
  • Verifique Preencha novos traços de lápis
  • Desmarque Manter Selecionado
  • Desmarque a opção Editar caminhos selecionados
Ferramenta Lápis
Vá para a área da barra de ferramentas de seleção de cores e trocar a cor do traço com a cor de preenchimento de modo que não há nenhuma cor do traço.
Clique duas vezes a cor de preenchimento e escolha um tom de cor de pele que está na extremidade mais leve de um amarelo a cor vermelha.
Em seguida, vá até Window> Transparency para selecionar entre um 15% a 20% de opacidade para o seu preenchimento.
Teste a sua cor e transparência, chamando alguns círculos sobrepostos e ver como a cor enche construir. Se o novo preenche não estão aparecendo como transparente ou com a cor, verifique as configurações e também não se esqueça que o seu painel Aparência tem a correta New Art tem base Aspecto opção desmarcada.

Passo 10: Colorir em seu retrato

Comece com os tons de pele da face. Desenhe formas sobrepostas que contorno e elogiar suas linhas com a ferramenta Lápis (N).
Sobre as áreas mais escuras e sombreadas, certifique-se de construir a cor. Escolha também tons mais escuros dentro da mesma tonalidade para adicionar mais contraste e sombra.
Para a pele: Eu costumo trabalhar com amarelos, laranjas e vermelhos. Use um gradiente para áreas maiores, com uma luz a desvanecer-se escuro, e construir em cima deles. Tenha certeza que seus destaques são, basicamente, apenas as áreas com menos cor.
Se você precisa para melhorar destaques, desenhar formas brancos transparentes sobre estas áreas. Mantenha uma mão leve e desenhar formas em camadas rápidos com menores opacidades, isso ajuda a manter a sensação de aquarela e em camadas para a ilustração.
Também tirar um pouco do lado de fora das linhas, com este processo, a imperfeição é nosso amigo.
Desde que você estará desenhando formas irregulares com a ferramenta Lápis (N), você pode perceber arestas e caminhos não fechadas. Para fechar caminhos, mantenha pressionada a tecla direita Option / Alt depois de começar a desenhar o seu caminho e mesmo antes de terminá-lo. Isto irá completar qualquer forma você está desenhando. É bom ter formas irregulares e bordas afiadas, você sempre pode editá-las a qualquer momento com a Eraser Tool ou as ferramentas de ponto de edição.
Cor no resto do retrato usando cores que você achar que funciona melhor. É uma boa idéia usar a ferramenta Conta-gotas (I) e escolher uma paleta de cores de outra foto que você pode achar esteticamente agradável.
Eu também incentivar o uso de cores contrastantes para adicionar um pouco de interesse, como formas de círculo de sombras tom azulado sobre áreas amarelas e laranja da pele ou pequenas gotas de vermelhos profundos em tons de azul ou verde. Eles acrescentam um pouco de complexidade e profundidade.

Passo 11: Finalizando o retrato

Neste ponto, você deve estar perto de terminar com o retrato. Improvise, adicionar floreios, texto, e desviar para a utilização de sua própria técnica e estilo para melhorar a sua ilustração.
Você também pode trazer a sua ilustração para o Adobe Photoshop para efeitos agregado, gerenciamento de cores e texturas.

Conclusão

Este tutorial compartilhei com vocês algumas técnicas para usar poderoso conjunto de ferramentas de ilustração e pintura do Adobe Illustrator. Também cobriu maneiras de configurar o espaço de trabalho para alcançar a aquarela e ilustração estilo marcador. Espero que tenha gostado do tutorial e tomaram forma algo por lê-lo. Aqui é a peça final.Mostre-nos o seu trabalho na piscina grupo Flickr .
final