Neste tutorial, vou mostrar-lhe como desenhar um personagem verme liso e engraçado de rascunho para a ilustração final. Eu vou estar usando várias ferramentas do Adobe Illustrator e misturando opções. Vamos começar!


1.  Crie o esboço do Worm de uma base de dados de Esboço

Passo 1

Eu costumo começar o meu desenho com um esboço em Adobe Photoshop, digitalizados lápis rabisco ou diretamente no Adobe Illustrator. Não há necessidade de adicionar um monte de detalhes, como vamos adicioná-los mais tarde. Vamos criar um novo documento  (File> New)  cerca de 600 x 600 pixels, modo RGB.  Arquivo> Inserir  o seu esboço no meio da prancheta e bloquear a camada para não mover a imagem acidentalmente. Agora Criar Nova Camada e vamos começar a desenhar o esboço!
verme-colocação-sketch

Passo 2

Nós vamos usar a  ferramenta Pincel (B)  e criar o nosso próprio pincel para o contorno do worm. Agarre a  Ellipse Tool (L)  e criar uma pequena elipse estendida com um preenchimento preto. Arraste e solte-o no painel Brushes  (Window> Brushes)  e escolher  Brush Art  na janela pop-up.
verme-creating-art-brush

Passo 3

Escolha  Matizes  do Método Colorization, a fim de ser capaz de colorir nossas pinceladas e deixar as outras opções como mostra a tela abaixo.
-configurações verme-art-brush

Passo 4

Nossa escova está pronto, então vamos começar a fazer um bom contorno acima do esboço. Podemos controlar o processo e editar nossa linha, movendo os pontos de ancoragem com a  Direct Selection Tool (A)  , a fim de tornar a linha mais suave e pura. Também pode variar a espessura do traçado de 1px para 0.25px, fazendo alguns stokes mais fino e mais grosso, mostrando a perspectiva e enfatizando os detalhes.
verme-making-outline

Passo 5

Quando o contorno estiver concluído, Selecionar tudo  (Ctrl + A) , vá até  Object> Expand Appearance  e pressione OK na janela pop-up.
verme expandindo-outline

2.  colorir o Worm Usando o Paint Bucket vivo

Passo 1

Agora vamos aplicar cores básicas para o nosso verme usando o  Paint Bucket ao vivo (K) . Selecionar tudo  (Ctrl + A),  tomar a  Paint Bucket vivo (K),  escolher a luz-rosa cor e aplicá-lo na cabeça do nosso verme, clicando sobre ela.
verme-live-paint-bucket-ferramenta

Passo 2

Continuar colorindo o worm clicando em suas partes. Note-se que os traços de nosso contorno devem sobrepor-se uns aos outros, criando uma linha fechada contínua, sem quaisquer lacunas.
verme-coloring-com-live-paint-bucket

Passo 3

Depois de terminar de aplicar as cores, vá até  Object> Expand Appearance  e pressione OK na janela pop-up.
verme em expansão-live-paint-bucket-coloração

3.  Adicione gradientes usando Profundidade

Passo 1

Nosso personagem parece bastante plana nesta fase. Vamos torná-lo mais realista usando a Gradient Tool (G) ! Escolha um gradiente radial no painel Gradiente  (Janela> Gradiente)  e aplicá-lo à cabeça do verme usando uma transição de cores de luz amarela na testa de rosa mais escuro em seu pescoço.
verme-usando-radial-gradiente-em-chefe

Passo 2

Continuar colorir outras partes com a  Gradient Tool (G) , transformando o ponto mais escuro para os lugares, onde as sombras deveriam ser.
verme-usando-linear-gradiente-on-corpo

4.  Use os modos de mesclagem para adicionar destaques e sombras

Passo 1

Nesta etapa, vamos adicionar algumas luzes e sombras ao nosso worm. Eu realmente amo essa parte porque o personagem se torna literalmente vivo e mais realista! Para este fim, vamos utilizar os modos de mesclagem que você pode encontrar em um menu no painel Transparência  (Janela> Transparência). Desenhar uma forma de meia-lua simples abaixo do lábio inferior do nosso caráter usando o  Pen Tool (P) e preenchê-lo com linear gradiente de castanho-claro ao preto. Agora escolha a  tela  no painel Transparência e nossa forma vai se transformar em um ponto alto (a parte preta do gradiente se torna transparente).
verme-creating-destaque-com-tela

Passo 2

Agora vamos fazer uma sombra nos olhos. Desenhar uma forma ligeiramente arqueado através do olho-ball e aplicar um gradiente linear de branco a cor lilás escuro. Selecione a forma de criar e escolha Multiply Blending Mode no painel Transparência. A área branca do gradiente se tornará transparente e nossa forma será semelhante a uma sombra sob a pálpebra superior.
verme-creating-shadow-com-multiplicam

Passo 3

Continue adicionando formas sobre os olhos, aplicando tela e multiplicar os modos de mesclagem para eles, fazendo com que os olhos mais vívidos, pop up, refletindo e realista.
verme destaca-e-sombras-nos-olhos

5.  Estilo das sobrancelhas

Passo 1

Na próxima etapa, vamos trabalhar com as sobrancelhas. Desenhar formas curvas simples usando a  Pen Tool (P) , cheio de preto (ou qualquer outra cor) logo acima da testa. Selecione essas formas e da testa e clique Dividir no painel Pathfinder  (Janela> Pathfinder).  Agarre a  Direct Selection Tool (A) e selecionar as peças que são deixados fora da testa e excluí-los.
verme-pen-ferramenta-formas-em-sobrancelhas

Passo 2

Agora adicione alguns gradientes coloridos para as formas recém-criadas usando o mesmo método com tela e multiplicar modos de mesclagem.
verme-colorir-sobrancelhas

6.  Adicione detalhes ao corpo do sem-fim

Passo 1

Continue adicionando luzes e sombras ao nosso verme, usando os modos de mesclagem e gradientes lineares.
verme-making-destaques-on-corpo

Passo 2

Lembre-se que nós colocamos as formas com o modo de mesclagem da tela nas partes mais brilhantes que se destacam pela fonte de luz imaginário, enquanto formas com o modo Multiply Blending devem ser colocados nas áreas mais escuras, fazendo sombras.
verme-mais-destaca-e-sombras-a-corpo

Passo 3

Não se esqueça de adicionar os anéis para o corpo do nosso verme usando o mesmo método, como fizemos com as sobrancelhas.
trabalho de desenho de-anéis-em-corpo-com-pen-tool
Aplique um Gradient Linear em Multiply Blending Mode para fazer os anéis um pouco mais escura do que o seu tom de pele.
verme-colorir-anéis-a-corpo

7.  Adicionar um fundo Rápida

Passo 1

Vamos acabar adicionando um fundo simples, mas elegante para a nossa cara engraçado. Selecione Todas as peças do nosso verme  (CTRL + A) e vá para  Objeto> offset Path .
-offset-path-menu verme
Escolha OK na janela pop-up com 10px compensados ​​por padrão.
-configurações verme-offset-path
Mantendo a seleção, clique  Unite  no painel Pathfinder e mover a forma recém-criado para a parte inferior da camada, bem debaixo do nosso verme  (CTRL + SHIFT + [).  Encha a forma com a cor branca.
verme-offset-path-se unir

Passo 2

Termine adicionando reticências (L) de vários tamanhos no fundo. Selecioná-los e aplicar um, colorido Gradient Linear brilhante.
verme-adicionando-fundo

Bravo! Seu Worm agora deve ser concluída!

Aqui está a parte final! Nosso verme astúcia parece liso e atraente. Espero que este tutorial vai inspirá-lo a criar alguns novos personagens interessantes usando o mesmo simples, mas técnicas eficazes! Boa sorte!
verme-final-imagem